Por aí:
Vamos conversar?

Sobre se amar e só

Cresci com pressão de todo lado e de toda forma, da revista, dos amigos, da família falando como/quem devia ser; aprendi a desejar um lifestyle (um corpo, uma carreira, uma vida, um closet) de outra pessoa e entendi que era feio aceitar um elogio. Com você foi assim também?

Eu era bem zuada na escola por ser magra demais, acredita? Não arranjava um namoradinho. Usava calça número 34 mas era baixinha para ser modelo. Eu estava dentro do padrão e mesmo assim me fizeram odiar esse corpo magro e fazia de tudo (dieta, tomava vitamina, usava duas calças) para “encorpar”, isso foi um trauma até que meu metabolismo resolveu desacelerar e eu ganhei uns quilos – isso lá pelos 20 anos.

Hoje, aos quase 26, estou acima do peso graças à nunca ter que me preocupar com a alimentação.

No fundo eu sei que devo me olhar no espelho e me achar (f*da, linda, segura) mas como praticar esse amor próprio quando tem gente o tempo todo mostrando que eu não sou boa? Tenho certeza que hoje, amanhã ou depois, alguma coisa vai acontecer para abalar a minha autoestima, porque né, eu me tornei mestre em autocobrança.

A ficha caiu quando parei e pensei na quantidade de oportunidades que deixei passar por não estar contente com a minha aparência e lembrei que esses momentos não vão voltar. Mana, sei que não dá para se sentir confiante o tempo todo mas não posso, de jeito nenhum, me odiar o tempo todo! Afinal, no fim do dia sou eu que vou deitar a cabeça no travesseiro e ficar frustrada e, só eu, eu e minhas paranoias.

Depois que entendi que eu não devo nada a ninguém, a história é bem outra. Tô com vontade de começar uma dieta, de não alisar meu cabelo hoje, de usar um batom vermelho às 9 da manhã, de fazer uma tatuagem nova, de postar uma foto de biquíni? Tudo bem desde que seja a minha, só minha, vontade.

Se amar significa que nada que vai te fazer mais feliz do que encontrar em si mesma todos os motivos para seguir em frente 

Beijos, Stéphany

Gostou do post? Compartilhe :)
Anterior Próximo

Gostou desse? Tem mais:

Comente pelo Facebook

2 Comentários

  • Reply Eliane Alves

    Vc e linda. Sempre tem alguem zoando iu falando mal o importante e ser bem resolvida os outros? Quem sao os outros?

    7 de março de 2017 at 7:40
    • Reply Stéphany

      Isso mesmo, obrigada :)

      7 de março de 2017 at 9:42

    Me conta o que achou!