Por aí:
Moda

O minimalismo na hora de vestir

minimalismo

Sabe quando a gente enjoa das tachinhas, das estampas, das misturas e se vê achando lindos os looks que antes achava sem graça? Então, tô na fase amando os looks mais discretos.

A wikipedia nos diz “A palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e preocuparam-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão“.Na moda podemos traduzir como usar poucas peças mas as peças certas. Aquele velho clichê do menos é mais, é verdade!

Normalmente são peças atemporais e básicas, aquelas que a gente pode (e deve!) investir e que rendem variados looks.

minimalismo minimalismo minimalismo minimalismo minimalismo

O legal é que dá pra seguir a mesma linha de estilo desde looks com tênis até os com scarpin. O estilo minimalista é a linha tênue entre o básico e o social, na minha ~humiiilde~ opinião. Vocês repararam que quase todas usam óculos escuros e bolsas poderosas?

{importante} Sempre que faço esse tipo de post procuro democratizar, afinal, a mídia já é bem cruel com as negras, as gordinhas e qualquer outro biotipo que não seja magra, branca e com cabelos lisos. Mas dessa vez eu não consegui. Foi muito difícil (uma tarde inteira pesquisando) encontrar fotos de streetstyle com meninas fora desse padrão.

Espero que tenham gostado!

assinatura

Gostou do post? Compartilhe :)
Anterior Próximo

Gostou desse? Tem mais:

Comente pelo Facebook

6 Comentários

  • Reply Cris

    Eu vivo vestida assim, principalmente para trabalhar. Adoro <3
    Beijos! =**

    13 de novembro de 2014 at 12:27
  • Reply Amanda

    Adoro minimalismo na hora de me vistir. Principalmente nas cores. São péssima para combinar peças, estampas, etc.

    Beijos

    13 de novembro de 2014 at 15:21
  • Reply Mari Mari

    Você ainda poderia ter acrescentado que o minimalismo já existia e tal, mas que foi popularizado pelas escolhas da Coco Chanel em roupas, antes mesmo da marca ter o peso que tem hoje em dia.
    A Chanel tenta sempre apostar no minimalismo, até hoje o minimalismo faz parte da maioria (não todas, mas a maioria), das peças da marca, o que bate bastante de frente com a Prada, que sempre aposta em coisas mais extravagantes e diferentes.
    Eu não entendo nada de moda, mas a minha irmã sabe TUDO, absolutamente TUDO sobre o assunto, então esse é o pouco que sei sobre minimalismo e resolvi compartilhar com vc, que é interessada no assunto, e preciso dizer que virei sua fã ao ler seu “{importante}” rs
    Meu look favorito do post foi (demorei pra decidir, pq meu estilo não e NEM UM POUCO minimalista)… O segundo.

    14 de novembro de 2014 at 10:59
    • Reply Stéphany Alves

      Mari Mari, super pertinente o seu comentário, obrigada por compartilhar o seu conhecimento! Poxa vida, e como eu pude esquecer de mencionar minha diva inspiradora suprema? hehe
      haha eu fico revoltada com a mídia que acha que só tem um tipo de consumidora no mundo, aff!

      bjs

      15 de novembro de 2014 at 9:35
  • Reply Karyne

    Gosto muito!
    As vezes a gnt cansa do over… até mesmo de acessórios (to nessa!)
    hahahah

    Blog do Sofá

    17 de novembro de 2014 at 9:03
  • Reply Pamela

    Adorei esse post, Steph! Confesso que até gosto de roupas estampadas, com detalhes, tachinhas e etc, mas 90% do meu guarda-roupas é liso e básico! kkkkk

    Acho que gosto mais de me “emperequetar” na maquiagem do que na roupa ou no calçado em si. O que eu acho lindo e tenho tentado copiar e adaptar é o complemento do look com acessórios, em especial os anéis. A única coisa é que vou ter que fazer uma poupança pra comprar só jóias e semi-jóias de prata, pois as bijoux baratinhas e super fáceis de conseguir me deixam com muita alergia na pele :(

    1 de fevereiro de 2015 at 15:19
  • Me conta o que achou!