Por aí:
Vamos conversar?

3 atitudes levantadoras de autoestima

Nossa imagem é uma fonte de confiança (e também um dos motivos pela falta dela). Aumentar a nossa autoestima não é fácil mas pode fazer milagres, quando nos sentimos seguras fazemos escolhas mais assertivas em todos os aspectos da vida.

Quem aí já deixou de fazer alguma coisa no seu dia-a-dia porque não estava se sentindo bonita? Mas saiba que não estamos sozinhas, cerca de 72% das mulheres brasileiras se sentem inseguras com a sua aparência, segundo uma pesquisa realizada pela Dove.

Mudar a maneira como nos vemos é algo que deve ser cultivado todos os dias com pequenas atitudes. Porém, tem dias que não conseguimos ver absolutamente nada de bom em nós, normal, e para esses dias em que estou na merda, levanto da cama e faço três coisas que me ajudam bastante e que chamo de atitudes levantadoras de autoestima :)

Antes de tudo, separe um tempo exclusivamente para você, e:

1. SE OLHE NO ESPELHO

E se elogie. Fique um tempinho procurando por suas qualidades físicas e se admirando. Diga em voz alta características da sua personalidade você gosta. Ainda que no começo você esteja falando da boca para fora, continue, uma hora você vai acreditar.

Aproveite esse momento com o seu amigo espelho e se pergunte: “por que meeesmo eu não gosto disso em mim?“.

2. COLOQUE AQUELA ROUPA

Sabe aquela roupa que a gente só usa em ocasiões especiais para se sentir linda, se sentir sexy, se sentir poderosa? Coloque-a. Mesmo que não vá a lugar nenhum, se produza do seu jeito (mesmo que não saiba se maquiar e nem arrumar o próprio cabelo) para você mesma, você merece esse cuidado.

3. TIRE SELFIES

Depois de ter se elogiado na frente do tão temido espelho e ter se produzido para ninguém menos que você mesma, pegue o seu celular e tire uma selfie. É divertido! Tire uma, duas, cem, quantas forem necessárias para você sentir vontade de postá-la e guarde para você. Quando a autoestima estiver baixa de novo, veja essas fotos.

Sabia que mais da metade das mulheres concordam que, quando se refere a própria aparência, são elas que mais se criticam? Vamos tentar mudar esses números um pouquinho por dia?

Beijos, Stéphany

Ilustração: El País/João Fazenda

Gostou do post? Compartilhe :)
Anterior Próximo

Gostou desse? Tem mais:

Comente pelo Facebook

2 Comentários

  • Reply Mari

    Concordo com você, a gente tem que tentar mudar essa atitude de só se criticar e procurar o que há de melhor em nós.
    Amei o nome do seu cantinho!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    10 de abril de 2017 at 21:09
    • Reply Stéphany

      Obrigada, Mari :)

      10 de abril de 2017 at 21:39

    Me conta o que achou!